Por admin | 16/09/2022

Unijorge é vencedora do Prêmio IEL de Carreiras

Fonte: Assessoria de Imprensa | Crédito/Foto: IEL-Bahia

A instituição foi premiada na categoria Melhores Práticas de Estágio – Educação Inovadora, edição 2021 Bahia

A Unijorge recebeu na noite desta quinta-feira (15/09), o Prêmio IEL de Carreiras, Edição 2021 Bahia, na categoria Melhores Práticas de Estágio – Educação Inovadora – Nível Superior, em reconhecimento à qualidade dos programas de estágio desenvolvidos pela instituição.

A premiação é realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL/BA, com o objetivo de identificar e divulgar as melhores práticas de estágio realizadas no estado por empresas, estudantes e supervisores. A categoria Educação Inovadora valoriza as atividades de estágio e avalia critérios como a política interna, inclusão nos projetos pedagógicos dos cursos, canais de divulgação, entre outros.

A Unijorge acredita e investe nesta área por meio do seu Centro de Carreiras, que tem o Programa de Estágio entre as ações, e que realiza parcerias com órgãos públicos e a iniciativa privada para otimizar as oportunidades de inserção dos alunos no mercado de trabalho, além do acompanhamento de todos os processos do estágio.  “Valorizamos a formação integral de nossos estudantes e estamos empenhados em ajudá-los no seu desenvolvimento profissional. Este prêmio é um reconhecimento para toda equipe que se dedica em oferecer o melhor para os estudantes”, destaca o reitor da Unijorge, Nédio Pereira Jr.

Saiba mais – Centro de Carreiras Unijorge

O Centro de Carreiras Unijorge foi criado com o objetivo de orientar estudantes e diplomados na construção de sua trajetória profissional. O Centro possui várias ações, dentre elas três programas com destaque:

PROGRAMA DE ESTÁGIO: colabora para a inserção dos alunos da Unijorge no mercado de trabalho. Acompanha e supervisiona o estágio não obrigatório de todos os cursos, sejam presenciais ou a distância.

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA: estuda as demandas do mercado com objetivo de conhecer as tendências, competências e perfil profissional exigidos e as novas oportunidades criadas. Promove eventos com empresas de recrutamento das mais diversas áreas, organiza oficinas estimulando o desenvolvimento profissional e oferece orientações individuais aos alunos e diplomados.

PROGRAMAS DIPLOMADOS: objetiva acompanhar a trajetória profissional do diplomado, apoiando-o em suas necessidades. Para isso, envia oportunidades de trabalho e desenvolve ações permanentes de orientação da carreira, programas de educação continuada, atualização e treinamento profissional. Além disso, órgãos auxiliares da administração acadêmica estão colocados à disposição dos egressos, mantido com eles a comunicação sobre eventos e pesquisas especiais de monitoramento.