• EAD
  • Graduação
  • Tecnologia
  • UJ
18/08/2021 | 11:05 am

Por que fazer Licenciatura em Pedagogia na modalidade EAD?

Cursar uma Licenciatura em Pedagogia é o caminho ideal para aqueles que sonham em ser um profissional de sucesso ampliando seu potencial e horizontes. A formação acadêmica hoje tem uma importância relevante para uma colocação no mercado de trabalho e favorece sua evolução em apropriação de conhecimento e crescimento como sociedade.

 

O profissional graduado em pedagogia atua no exercício da  docência do ensino Fundamental (Educação Infantil e Fundamental I) ou Ensino Médio (coordenação, supervisão e gestão), contemplando assim toda Educação Básica.

 

Via de regra uma boa formação proporciona uma atuação diferenciada legitimando a um docente um trabalho de excelência, por isso se faz necessário saber escolher bem em qual instituição irá realizar seu curso de Licenciatura em Pedagogia. Conhecer as vantagens do EAD e da segunda licenciatura e saber das oportunidades que o mercado de trabalho oferecem  lhe  permite ficar informado das tendências de crescimento profissional para o futuro.

 

Se você tem curiosidade em saber mais sobre a Licenciatura em Pedagogia na modalidade EAD e quer mais informações sobre essa área tão promissora e importante, acompanhe o artigo e descubra mais detalhes sobre a atuação dos profissionais dessa área. Confira!!!!

 

 

Licenciatura em Pedagogia EAD: como é o curso?

O curso de Licenciatura em Pedagogia visa formar profissionais com possibilidades  reais de sucesso voltados para a área de humanas e dentre as diversas vertentes tem como foco principal à docência que ganha destaque através  nas atividades educacionais, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental tendo como objetivo a aplicação de teorias e modelos na construção do conhecimento abordando disciplinas que compõem a grade como Português, Matemática, Ciências, História e Geografia, além das disciplinas que fundamentam o desenvolvimento do conhecimento humano como Psicologia, Sociologia, Filosofia e Antropologia.

 

Com duração de quatro anos, o curso possui uma grade curricular abrangente e diversa, que prepara o aluno para aplicar técnicas educativas em diferentes setores da comunidade, dentro ou fora da sala de aula. Abordando os mais modernos ensinamentos sobre os fundamentos teóricos e práticas educacionais, o curso oferta disciplinas como:

 

  • Filosofia da Educação;
  • Artes e Movimentos Culturais;
  • Corporeidade e Ludicidade;
  • Práticas de Ensino;
  • Metodologia de Português e Matemática;
  • Sociologia da Educação;
  • Libras;
  • História da Educação;
  • História da Educação no Brasil;
  • Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem;
  • Psicologia Institucional;
  • Raciocínio Lógico;
  • Sociologia da Educação;
  • Supervisão e Orientação Pedagógica;
  • Educação a Distância e Culturas Digitais;
  • Psicologia da Educação;
  • Literatura Infanto Juvenil;
  • Oficina de Leitura e Interpretação;
  • Políticas Educacionais e Educação Básica;
  • Alfabetização e Letramento;
  • Educação de Jovens e Adultos, e muito mais.

 

Com ênfase na práxis de ensino mas também contemplando pesquisa e extensão, o curso exige que o aluno realize o estágio supervisionado obrigatório e apresente um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

 

Diferenciais do EAD

A modalidade EAD traz ao interessado que  investi no curso de Licenciatura em Pedagogia uma enorme gama de vantagens. Com a possibilidade de flexibilizar os horários dedicados ao estudo e a oportunidade de conciliar o curso com a rotina diária, incluindo trabalho, tempo com a família e lazer, o aluno pode obter um melhor aproveitamento da faculdade, administrando seu processo de aprendizagem e adquirindo mais autonomia, o que contribui para uma excelente formação.

 

Outro benefício da educação à distância é a possibilidade de acesso a um conteúdo de qualidade disponível 24h por dia, 7 dias por semana, através de um ambiente virtual estruturado e pensado para que o ensino seja mais proativo e dinâmico. Com isso, o aluno se beneficia de recursos importantes como suporte aos alunos, uma biblioteca virtual com centenas de exemplares para leitura e pesquisa, palestras e eventos realizados online, fóruns e chats para discussão de material com professores e colegas e um diploma que conta com a mesma validade do curso presencial. Tudo isso sem perder horas preciosas com deslocamento diário até a instituição de ensino.

 

 

Vantagens de cursar Pedagogia EAD como segunda licenciatura

Inseridos em um mercado de trabalho bastante aquecido e carente de profissionais qualificados, a Licenciatura em Pedagogia visa preencher a demanda de professores focados nas mais modernas metodologias educacionais. Com isso, quem investe no curso como segunda licenciatura tem a oportunidade de vivenciar planos de carreira mais promissores e alcançar melhorias significativas nas remunerações.

 

Um dos maiores benefícios de cursar Pedagogia EAD como segunda licenciatura é a curta duração. Nessa modalidade, o curso pode ser concluído em apenas 1 ano, trazendo ao profissional a chance de ampliar seu currículo e aumentar suas competências e habilidades de forma rápida e funcional.

 

Com 2 diplomas, novas portas se abrem para o mercado de trabalho, trazendo mais oportunidades para sua atuação enquanto docente, ampliando sua área de trabalho, melhorando seu posicionamento na carreira e até trazendo a chance de mudar sua área de atuação com segurança e facilidade.

 

Além de tudo isso citado e explanado acima o curso de pedagogia tem um raio de atuação dentro e fora da sala em outras vertentes como em empresas no setor de RH/formação de pessoas, em Gestão Escolar, em Hospitais como Pedagogia Hospitalar e em vários outros ambientes trabalhando diretamente com a educação ou na área administrativa. Então com esse curso você só tem a ganhar.

 

Se você deseja investir no curso de Licenciatura em Pedagogia EAD, venha para a Unijorge e aproveite todos os benefícios de alavancar suas chances de sucesso profissional através de um curso de excelência no mercado.

Clique aqui e saiba mais!

Notícias

Aula inaugural EAD: Unijorge promove encontro sobre educação 5.0

11/02/2021

Aula inaugural EAD: Unijorge promove encontro sobre educação 5.0

Aula inaugural EAD: Unijorge promove encontro sobre educação 5.0

Ver notícia completa
Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller