A Comissão Própria de Avaliação (CPA) coordena o processo de autoavaliação da instituição. Nesse processo, a CPA da Unijorge, desde 2004, analisa documentos e relatórios gerados pelos diversos setores da instituição, bem como analisa os relatórios advindos de avaliações externas (relatórios de autorização, reconhecimento de cursos e relatórios Enade), assim como dados gerados em pesquisas aplicadas pelos setores, além de aplicar pesquisas próprias para mapear a percepção dos diversos atores da comunidade acadêmica: estudantes, professores e corpo técnico-administrativo. A partir dessas análises é possível mapear fragilidades e planejar e implementar em melhorias.
Os objetivos da CPA são:
• Conhecer as características organizativas e de funcionamento da Instituição;
• Identificar e diagnosticar os problemas;
• Rever e aperfeiçoar o projeto acadêmico e sociopolítico da Instituição;
• Utilizar com ética, eficiência e de forma relevante os recursos humanos e materiais da Instituição;
• Prestar contas à sociedade da consonância de ações da Instituição com as demandas científicas e sociais da atualidade;
• Desenvolver meios e modos para adequar a Instituição às exigências de um mercado cada vez mais consciente e crítico,
• Sugerir propostas de mudança e orientar a tomada de decisões a fim de controlar e melhorar a qualidade da educação oferecida.
Presidente
• Camila Magalhães Pigozzo
Representante do Corpo Técnico Administrativo
• Mauricio Mirando de Almeida
• Jamile Santos de Jesus
Representante Docente Presencial
• Valter Forastieri Cova
• Rafael Cabral de Souza
Representante Discente Presencial
• Cissara Souza Santos
• Ícaro Barbosa Rosário Souza
Representante Docente Ead
• Jaqueline Sampaio Schramm Mota
• Lorene Paixão Sampaio
Representante Discente Ead
• David Silva
• Marcos Vinicius Viana
Representante Egresso presencial
• Wagner Pereira Silva
• Fábio Pereira de Sousa
Representante Egresso Ead
• Evanice Mendes
• Taise Evangelista Cruz
Representante da Sociedade Civil
• Diana Gomes Marques
• José Jorge de Santana
Sua participação nas pesquisas da CPA permite que pontos de atenção sejam mapeados e melhorias sejam planejadas. Aqui temos alguns exemplos de melhorias implantadas nos últimos anos.
Entenda um pouco mais sobre o processo de Avaliação Institucional e Autoavaliação coordenado pela CPA.
Endereço: Avenida Luis Vianna Filho, n. 6775 – Prédio I, nível 4
Contato eletrônico: [email protected]
Faça aqui sua
inscrição
Tem dúvidas ou precisa de ajuda?
Lorem ipsum
dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit,
sed
do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore.
documentos necessários
Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Transferência
Faça sua inscrição on-line, rapidamente. Apresente os seguintes documentos na Central de Admissão do campus do curso desejado:
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior (original e cópia);
Critério de avaliação caso não conste no histórico escolar (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina (original);
Declaração constando situação de matrícula (regularidade), forma de ingresso com nota e carga horária das disciplinas, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Declaração de IES de origem, atestando a regularidade para com o ENADE, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Portador de Diploma
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior, caso deseje dispensa de disciplinas (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária; (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina; (original)
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Observação: Quando o candidato for aluno da Universidade Veiga de Almeida, deverá apresentar apenas o item a). Caso não tenha diploma expedido, poderá ser aceito com o Certificado de Conclusão de Curso, o qual pode ser atestado pela própria Secretaria.
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.