R$119 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
Toda a qualidade com a experiência que
a convivência nos Campi possibilita.
Habilitação:Bacharelado
Duração:4 anos
Carga horária:3.200h
Próxima turma:Fevereiro de 2025
Campi Disponíveis:
Paralela
Matutino – das 7h30 às 12h50 Número de Vagas: 50 (matutino)
R$119 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
sobre o curso
🏆 Conceito 4 no CPC | 1º lugar no Brasil¹, segundo o MEC
🏆 Conceito 4 no ENADE | 1º lugar na Bahia², segundo o MEC
QUEM É O PROFISSIONAL DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIJORGE?
O profissional de Publicidade e Propaganda graduado pela Unijorge tem uma formação de um Gestor da Comunicação, apto a desenvolver a comunicação de forma integrada, com visão de Comunicação Organizacional, Assessoria de Comunicação e Marketing.
Nosso aluno é preparado para ser criativo, pesquisador e tecnicamente capaz, com domínio de conceitos, da linguagem e dos aparatos tecnológicos mais atuais. Ele possui uma visão que o habilita a compreender desde o planejamento até a divulgação de uma idéia ou produto e tem condições de enxergar a comunicação de forma empreendedora e estratégica.
Aqui você encontra tudo que precisa para se preparar para o mercado e para a vida, construindo a carreira com que sempre sonhou.
*Conceito Preliminar de Curso 2022. ¹Entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos
*Conceito 4 Enade (Faixa) 2022. ²Entre IES privadas com fins lucrativos Leia mais +
Vídeo não disponível.
inscreva-se aqui
EXCELÊNCIA ACADÊMICA
• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 80% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado;
• Professores com experiência no Mercado Publicitário.
• Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado;
• Infraestrutura específica - laboratórios de plataforma PC e Macintosh, laboratório de áudio, laboratório de edição de vídeo, laboratório e estúdio de TV, laboratório de fotografia, ilha de edição;
• Projeto Interdisciplinar: INTER, CONECTAR IDEIAS - orientação para empreender na área de Comunicação, são mais de cinquenta projetos rodando juntos no mesmo semestre.
• O curso possui uma parceira com Sebrae para sediar uma agenda de eventos voltados para o campo da gestão e do empreendedorismo promovidos pela entidade, tais como: Canvas e Design Thinking.
• Núcleos de Práticas Profissionais: -Galáxia (@Galáxia Comunicação), Núcleo de Audiovisual (@Núcleo Audiovisual), Radio JÁ (@Rádio JÁ) e Carranca (@Carranca Núcleo Criativo):
-Galáxia Comunicação - Agência experimental com a missão de gerar conhecimento prático para os discentes dos cursos, através da inserção dos mesmos no contexto de planejamento e execução de projetos de comunicação integrada. Dessa forma, é feito o atendimento a clientes internos (inerentes às demandas específicas de setores, docentes e discentes Unijorge) e externos (demandas abertas à comunidade em geral).
-Núcleo Audiovisual – O NÚCLEO atua como uma produtora de conteúdo audiovisual e visa a integração dos alunos dos cursos com atividades práticas, com o desenvolvimento de demandas de produção de vídeo (reportagens, séries especiais, documentários) desde o roteiro até a exibição, fotografia e cobertura de eventos. Tais atividades estão alinhadas com as habilidades apreendidas nas disciplinas práticas do curso.
-Rádio JA – Tem o objetivo de inserir os alunos no universo radiofônico, utilizando o experimentalismo e a autonomia como principais características. Os estudantes participantes são responsáveis pela concepção, produção, redação, locução/apresentação e edição de todos os conteúdos (Podcasts, matérias, programetes, spots e programas especiais). Tais atividades estão alinhadas com as habilidades apreendidas nas disciplinas práticas do curso.
-Carranca - Tem como objetivo a pesquisa de teorias e práticas criativas para auxiliar no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. O espaço do núcleo foi organizado para oferecer aos alunos um ambiente que articule métodos interdisciplinares a fim de encorajá-los no desenvolvimento de novas ideias.
• Programas de Iniciação Científica: Observatório da Produção Audiovisual e Audiofônica na Bahia, Comunicação Política e Estúdio de Análise Fílmica.
• Dupla Graduação: termine sua primeira formação e, em dois anos, finalize um outro curso na área de Comunicação.
Leia mais +
QUALIDADE EM SERVIÇOS
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil. Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Intercâmbio Acadêmico;
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
• Mostra de Projetos. Leia mais +
NPE - Núcleo de Práticas em Empreendedorismo
É aqui que a educação empreendedora ganha força e inspira nossos alunos. Se o seu foco é transformar ideias em negócios reais, esse é o lugar para você desenvolver o seu talento. Em atividade desde 2014, o núcleo abre portas para alunos de todos os cursos, que se conectam e trocam conhecimentos. Agora é a sua vez.
O conhecimento muito além da sala de aula.
Os laboratórios são modernos e pensados para atender todas as áreas do conhecimento com o máximo de tecnologia. Nesses espaços, o aprendizado da prática permite o aperfeiçoamento teórico dos alunos através de experiências e observações. Isso é transformação. Isso é Unijorge.
CONHEÇA NOSSOS LABORATÓRIOSAcessível na mensalidade e na forma de ingresso
Simule e descubra seu desconto
Saiba que aqui tem descontos que podem fazer a diferença.
Simulador de DescontoFinanciamento e bolsas
Facilidade é poder contar com mensalidades que cabem no seu bolso.
Saiba Maisdisciplinas do curso
Duração estimada:
4 anos
Carga horária total:
3.200h
semestre
TECNOLOGIA EMERGENTE E PROTAGONISMO
ESCRITA CRIATIVA E STORYTELLING
COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS INCLUSIVAS
LEITURA E PRODUÇÃO ACADÊMICA
TECNOLOGIAS EXPONENCIAIS DA COMUNICAÇÃO
IMAGEM, ARTE E ESTÉTICA
PROJETO DE EXTENSÃO 1
semestre
CONSTRUÇÃO DE PENSAMENTO
MÍDIA E CONVERGÊNCIA
PRODUÇÃO EM RÁDIO, TV E CINEMA
MODELAGEM DE NOVOS NEGÓCIOS
CONEXÕES E NARRATIVAS SOCIAIS
ANTROPOLOGIA DO CONSUMO E INTELIGÊNCIA CULTURAL
PROJETO DE EXTENSÃO 2
semestre
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
FOTOGRAFIA
WEBRÁDIO E PODCAST
BUSINESS CREATIVITY E DESIGN THINKING
PROJETO DE MARKETING NA COMUNICAÇÃO
PROJETO DE EXTENSÃO 3
semestre
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
FOTOPUBLICIDADE
SEMIÓTICA
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E NEUROMARKETING
PESQUISA E INTELIGÊNCIA DE MERCADO
CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE IMAGENS
PROJETO DE EXTENSÃO 4
semestre
DIREÇÃO DE ARTE PUBLICITÁRIA
ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO DE MÍDIA
MERCHANDISING A PRODUCT PLACEMENT
MARKETING DIGITAL E MÍDIAS INTERATIVAS
ROTEIRO E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PUBLICITÁRIA
MARKETING POLÍTICO E ELEITORAL
PROJETO DE EXTENSÃO 5
semestre
SOCIEDADE, CULTURA E CONTEMPORANEIDADE
PLANO DE MARKETING
CRM E INBOUND MARKETING
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO
EVENTOS E EXPERIÊNCIAS
ÉTICA E REGULAÇÃO PUBLICITÁRIA
PROJETO DE EXTENSÃO 6
semestre
PRODUÇÃO E GESTÃO DE CONTEÚDOS PARA MULTIPLATAFORMAS
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PUBLICIDADE
ECONOMIA CRIATIVA
ELABORAÇÃO DE PROJETO EM PUBLICIDADE
ELETIVA I
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
PROJETO DE EXTENSÃO 7
semestre
MÍDIAS INTERATIVAS E MÉTRICAS
BRANDING E GESTÃO DE PRODUTOS
ELETIVA II
AGÊNCIA DE PROPAGANDA
PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE
TÓPICOS ESPECIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
PROJETO DE EXTENSÃO 8
informações de regulamentação
Paralela
Ato de criação
Portaria MEC nº 2322, de 25 de outubro de 2001, publicada no D.O.U. em 29/10/2001.
Ato regulatório
Renovação de Reconhecimento Portaria 205 de 25.06.2020 – D.O.U. de 07.07.2020 CC(Conceito do Curso / MEC): Nota 5 CPC(Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 3
Clique aqui e confira a relação de docentes do campus Paralela.Projeto pedagógico do curso
Clique aqui e confira o PPC.investimento
Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.
São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.
Descubra a oferta especial para o seu curso.
Iniciar seus estudos na UJ é fácil.
Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:
1 Inscreva-se
2 Matricule-se
Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.
Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.
Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e
enviar sua documentação.
Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF)
exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto:
Transferência Externa/Diplomados, nome e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade,
instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).
Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.
Ver documentos necessáriosEXCELÊNCIA ACADÊMICA
• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 80% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado;
• Professores com experiência no Mercado Publicitário.
• Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado;
• Infraestrutura específica - laboratórios de plataforma PC e Macintosh, laboratório de áudio, laboratório de edição de vídeo, laboratório e estúdio de TV, laboratório de fotografia, ilha de edição;
• Projeto Interdisciplinar: INTER, CONECTAR IDEIAS - orientação para empreender na área de Comunicação, são mais de cinquenta projetos rodando juntos no mesmo semestre.
• O curso possui uma parceira com Sebrae para sediar uma agenda de eventos voltados para o campo da gestão e do empreendedorismo promovidos pela entidade, tais como: Canvas e Design Thinking.
• Núcleos de Práticas Profissionais: -Galáxia (@Galáxia Comunicação), Núcleo de Audiovisual (@Núcleo Audiovisual), Radio JÁ (@Rádio JÁ) e Carranca (@Carranca Núcleo Criativo):
-Galáxia Comunicação - Agência experimental com a missão de gerar conhecimento prático para os discentes dos cursos, através da inserção dos mesmos no contexto de planejamento e execução de projetos de comunicação integrada. Dessa forma, é feito o atendimento a clientes internos (inerentes às demandas específicas de setores, docentes e discentes Unijorge) e externos (demandas abertas à comunidade em geral).
-Núcleo Audiovisual – O NÚCLEO atua como uma produtora de conteúdo audiovisual e visa a integração dos alunos dos cursos com atividades práticas, com o desenvolvimento de demandas de produção de vídeo (reportagens, séries especiais, documentários) desde o roteiro até a exibição, fotografia e cobertura de eventos. Tais atividades estão alinhadas com as habilidades apreendidas nas disciplinas práticas do curso.
-Rádio JA – Tem o objetivo de inserir os alunos no universo radiofônico, utilizando o experimentalismo e a autonomia como principais características. Os estudantes participantes são responsáveis pela concepção, produção, redação, locução/apresentação e edição de todos os conteúdos (Podcasts, matérias, programetes, spots e programas especiais). Tais atividades estão alinhadas com as habilidades apreendidas nas disciplinas práticas do curso.
-Carranca - Tem como objetivo a pesquisa de teorias e práticas criativas para auxiliar no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. O espaço do núcleo foi organizado para oferecer aos alunos um ambiente que articule métodos interdisciplinares a fim de encorajá-los no desenvolvimento de novas ideias.
• Programas de Iniciação Científica: Observatório da Produção Audiovisual e Audiofônica na Bahia, Comunicação Política e Estúdio de Análise Fílmica.
• Dupla Graduação: termine sua primeira formação e, em dois anos, finalize um outro curso na área de Comunicação.
Leia mais +
QUALIDADE EM SERVIÇOS
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil. Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Intercâmbio Acadêmico;
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
• Mostra de Projetos. Leia mais +
Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais
Quer
saber mais?
Faça aqui sua
inscrição
Tem dúvidas ou precisa de ajuda?
Lorem ipsum
dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit,
sed
do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore.
documentos necessários
Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Transferência
Faça sua inscrição on-line, rapidamente. Apresente os seguintes documentos na Central de Admissão do campus do curso desejado:
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior (original e cópia);
Critério de avaliação caso não conste no histórico escolar (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina (original);
Declaração constando situação de matrícula (regularidade), forma de ingresso com nota e carga horária das disciplinas, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Declaração de IES de origem, atestando a regularidade para com o ENADE, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Portador de Diploma
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior, caso deseje dispensa de disciplinas (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária; (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina; (original)
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Observação: Quando o candidato for aluno da Universidade Veiga de Almeida, deverá apresentar apenas o item a). Caso não tenha diploma expedido, poderá ser aceito com o Certificado de Conclusão de Curso, o qual pode ser atestado pela própria Secretaria.
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.