ÁREA DO
ALUNO
INSCREVA-SE SOLICITE INFORMAÇÕES

R$119 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.

tag

Inscrições Abertas

Graduação em

Publicidade e Propaganda

Graduação em Publicidade e Propaganda

Toda a qualidade com a experiência que
a convivência nos Campi possibilita.

Habilitação:Bacharelado

Duração:4 anos

Carga horária:3.200h

Próxima turma:Agosto de 2025

Campi Disponíveis:

Paralela

Matutino - 7h30 às 12h50 - 50 vagas

Comércio

Matutino - 7h30 às 12h50 | Noturno - 19h às 22h35

Inscrição

R$119 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.

sobre o curso

🏆 Conceito 4 no CPC | 1º lugar no Brasil¹, segundo o MEC
🏆 Conceito 4 no ENADE | 1º lugar na Bahia², segundo o MEC

QUEM É O PROFISSIONAL DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIJORGE?

O profissional de Publicidade e Propaganda graduado pela Unijorge tem uma formação de um Gestor da Comunicação, apto a desenvolver a comunicação de forma integrada, com visão de Comunicação Organizacional, Assessoria de Comunicação e Marketing.

Nosso aluno é preparado para ser criativo, pesquisador e tecnicamente capaz, com domínio de conceitos, da linguagem e dos aparatos tecnológicos mais atuais. Ele possui uma visão que o habilita a compreender desde o planejamento até a divulgação de uma idéia ou produto e tem condições de enxergar a comunicação de forma empreendedora e estratégica.

Aqui você encontra tudo que precisa para se preparar para o mercado e para a vida, construindo a carreira com que sempre sonhou.

*Conceito Preliminar de Curso 2022. ¹Entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos
*Conceito 4 Enade (Faixa) 2022. ²Entre IES privadas com fins lucrativos

Leia mais +

Fale direto com o coordenador Inscreva-se

Mercado de trabalho

O mercado de comunicação está em transformação, e o curso de Publicidade e Propaganda da Unijorge prepara profissionais para acompanhar esse movimento. Em Salvador, cresce a demanda por especialistas em branding, redes sociais, marketing digital, mídia, criação e planejamento estratégico.
Você poderá trabalhar em agências, produtoras, startups, empresas e como empreendedor. A formação alia criatividade, repertório cultural e domínio das ferramentas mais atuais da comunicação.
Leia mais +

conheça os
diferenciais
do curso

Palestras de Excelência

Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições)

Intercâmbio Acadêmico

Programa de Responsabilidade Social

Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos

Mostra de Projetos

Infraestrutura específica – Estrutura completa com laboratórios de áudio, edição de vídeo, fotografia, estúdio, laboratório de TV, ilhas de edição, além de plataformas PC e Macintosh

Projeto Interdisciplinar (CONECTAR IDEIAS) – Apoio ao empreendedorismo na área de Comunicação, com mais de cinquenta projetos desenvolvidos simultaneamente a cada semestre

Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas

Centro de Carreiras

Centro de Idiomas Unijorge

Escritório Internacional

Programas de Financiamento Estudantil

Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 80% de Mestres e Doutores com experiência no mercado publicitário

Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado

Núcleos de Práticas Profissionais: Galáxia, Núcleo Audiovisual, Radio JA e Carranca

Galáxia Comunicação – Agência experimental que promove a vivência prática dos alunos por meio do planejamento e execução de projetos de comunicação integrada, atendendo demandas internas da Unijorge e externas da comunidade (@GalaxiaComunicacao)

Núcleo Audiovisual – O núcleo funciona como uma produtora audiovisual, integrando os alunos em atividades práticas de produção de vídeos, documentários e coberturas, desde o roteiro até a exibição (@NucleoUJ)

Rádio JA – O projeto insere os alunos no universo radiofônico por meio da produção autônoma de conteúdos como podcasts e programas, integrando teoria e prática aprendidas no curso (@Radio.JA)

Carranca – É um núcleo dedicado à pesquisa e experimentação criativa, que estimula os alunos a desenvolverem produtos e serviços inovadores por meio de métodos interdisciplinares (@Carranca.cc)

O curso possui uma parceira com Sebrae para sediar uma agenda de eventos voltados para o campo da gestão e do empreendedorismo promovidos pela entidade, tais como: Canvas e Design Thinking

Programas de Iniciação Científica: Observatório da Produção Audiovisual e Audiofônica na Bahia, Comunicação Política e Estúdio de Análise Fílmica

Dupla Graduação: termine sua primeira formação e, em dois anos, finalize outro curso na área de Comunicação

Parcerias com agências de publicidade

Veja + diferenciais

NPE - Núcleo de Práticas em Empreendedorismo

Metodologia Banner

É aqui que a educação empreendedora ganha força e inspira nossos alunos. Se o seu foco é transformar ideias em negócios reais, esse é o lugar para você desenvolver o seu talento. Em atividade desde 2014, o núcleo abre portas para alunos de todos os cursos, que se conectam e trocam conhecimentos. Agora é a sua vez.

O conhecimento muito além da sala de aula.

Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem

Os laboratórios são modernos e pensados para atender todas as áreas do conhecimento com o máximo de tecnologia. Nesses espaços, o aprendizado da prática permite o aperfeiçoamento teórico dos alunos através de experiências e observações. Isso é transformação. Isso é Unijorge.

CONHEÇA NOSSOS LABORATÓRIOS

Acessível na mensalidade e na forma de ingresso

Simule e descubra seu desconto

Saiba que aqui tem descontos que podem fazer a diferença.

Simulador de Desconto

Formas de Ingresso

A gente mostra o melhor caminho pra você começar os seus estudos.

Saiba Mais

Financiamento e bolsas

Facilidade é poder contar com mensalidades que cabem no seu bolso.

Saiba Mais

disciplinas do curso

Duração estimada:

4 anos

Carga horária total:

3.200h

semestre

  • TECNOLOGIA EMERGENTE E PROTAGONISMO

  • ESCRITA CRIATIVA E STORYTELLING

  • COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS INCLUSIVAS

  • LEITURA E PRODUÇÃO ACADÊMICA

  • TECNOLOGIAS EXPONENCIAIS DA COMUNICAÇÃO

  • IMAGEM, ARTE E ESTÉTICA

  • PROJETO DE EXTENSÃO 1

semestre

  • CONSTRUÇÃO DE PENSAMENTO

  • MÍDIA E CONVERGÊNCIA

  • PRODUÇÃO EM RÁDIO, TV E CINEMA

  • MODELAGEM DE NOVOS NEGÓCIOS

  • CONEXÕES E NARRATIVAS SOCIAIS

  • ANTROPOLOGIA DO CONSUMO E INTELIGÊNCIA CULTURAL

  • PROJETO DE EXTENSÃO 2

semestre

  • CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO

  • FOTOGRAFIA

  • WEBRÁDIO E PODCAST

  • BUSINESS CREATIVITY E DESIGN THINKING

  • PROJETO DE MARKETING NA COMUNICAÇÃO

  • PROJETO DE EXTENSÃO 3

semestre

  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

  • FOTOPUBLICIDADE

  • SEMIÓTICA

  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E NEUROMARKETING

  • PESQUISA E INTELIGÊNCIA DE MERCADO

  • CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE IMAGENS

  • PROJETO DE EXTENSÃO 4

semestre

  • DIREÇÃO DE ARTE PUBLICITÁRIA

  • ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO DE MÍDIA

  • MERCHANDISING A PRODUCT PLACEMENT

  • MARKETING DIGITAL E MÍDIAS INTERATIVAS

  • ROTEIRO E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PUBLICITÁRIA

  • MARKETING POLÍTICO E ELEITORAL

  • PROJETO DE EXTENSÃO 5

semestre

  • SOCIEDADE, CULTURA E CONTEMPORANEIDADE

  • PLANO DE MARKETING

  • CRM E INBOUND MARKETING

  • ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO

  • EVENTOS E EXPERIÊNCIAS

  • ÉTICA E REGULAÇÃO PUBLICITÁRIA

  • PROJETO DE EXTENSÃO 6

semestre

  • PRODUÇÃO E GESTÃO DE CONTEÚDOS PARA MULTIPLATAFORMAS

  • PRÁTICA PROFISSIONAL EM PUBLICIDADE

  • ECONOMIA CRIATIVA

  • ELABORAÇÃO DE PROJETO EM PUBLICIDADE

  • ELETIVA I

  • COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

  • PROJETO DE EXTENSÃO 7

semestre

  • MÍDIAS INTERATIVAS E MÉTRICAS

  • BRANDING E GESTÃO DE PRODUTOS

  • ELETIVA II

  • AGÊNCIA DE PROPAGANDA

  • PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE

  • TÓPICOS ESPECIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

  • PROJETO DE EXTENSÃO 8

informações de regulamentação

Paralela

Ato de criação

Portaria MEC nº 2322, de 25 de outubro de 2001, publicada no D.O.U. em 29/10/2001.

Ato regulatório

Renovação de Reconhecimento Portaria 205 de 25.06.2020 – D.O.U. de 07.07.2020 CC(Conceito do Curso / MEC): Nota 5 CPC(Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 3

Clique aqui e confira a relação de docentes.

Projeto pedagógico do curso

Clique aqui e confira o PPC.

investimento

Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.

São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.

Descubra a oferta especial para o seu curso.

Simulador de Desconto

Iniciar seus estudos na UJ é fácil.

Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:

1 Inscreva-se

2 Matricule-se

Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.

Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.

Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e enviar sua documentação.

Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF) exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto: Transferência Externa/Diplomados, nome  e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade, instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).

Conclua sua matrícula

Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.

Ver documentos necessários

Mercado de trabalho

O mercado de comunicação está em transformação, e o curso de Publicidade e Propaganda da Unijorge prepara profissionais para acompanhar esse movimento. Em Salvador, cresce a demanda por especialistas em branding, redes sociais, marketing digital, mídia, criação e planejamento estratégico.
Você poderá trabalhar em agências, produtoras, startups, empresas e como empreendedor. A formação alia criatividade, repertório cultural e domínio das ferramentas mais atuais da comunicação.
Leia mais +

conheça os
diferenciais
do curso

Palestras de Excelência

Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições)

Intercâmbio Acadêmico

Programa de Responsabilidade Social

Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos

Mostra de Projetos

Infraestrutura específica – Estrutura completa com laboratórios de áudio, edição de vídeo, fotografia, estúdio, laboratório de TV, ilhas de edição, além de plataformas PC e Macintosh

Projeto Interdisciplinar (CONECTAR IDEIAS) – Apoio ao empreendedorismo na área de Comunicação, com mais de cinquenta projetos desenvolvidos simultaneamente a cada semestre

Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas

Centro de Carreiras

Centro de Idiomas Unijorge

Escritório Internacional

Programas de Financiamento Estudantil

Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 80% de Mestres e Doutores com experiência no mercado publicitário

Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado

Núcleos de Práticas Profissionais: Galáxia, Núcleo Audiovisual, Radio JA e Carranca

Galáxia Comunicação – Agência experimental que promove a vivência prática dos alunos por meio do planejamento e execução de projetos de comunicação integrada, atendendo demandas internas da Unijorge e externas da comunidade (@GalaxiaComunicacao)

Núcleo Audiovisual – O núcleo funciona como uma produtora audiovisual, integrando os alunos em atividades práticas de produção de vídeos, documentários e coberturas, desde o roteiro até a exibição (@NucleoUJ)

Rádio JA – O projeto insere os alunos no universo radiofônico por meio da produção autônoma de conteúdos como podcasts e programas, integrando teoria e prática aprendidas no curso (@Radio.JA)

Carranca – É um núcleo dedicado à pesquisa e experimentação criativa, que estimula os alunos a desenvolverem produtos e serviços inovadores por meio de métodos interdisciplinares (@Carranca.cc)

O curso possui uma parceira com Sebrae para sediar uma agenda de eventos voltados para o campo da gestão e do empreendedorismo promovidos pela entidade, tais como: Canvas e Design Thinking

Programas de Iniciação Científica: Observatório da Produção Audiovisual e Audiofônica na Bahia, Comunicação Política e Estúdio de Análise Fílmica

Dupla Graduação: termine sua primeira formação e, em dois anos, finalize outro curso na área de Comunicação

Parcerias com agências de publicidade

Veja + diferenciais

Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais

Inscrição

Quer
saber mais?

Solicitar informações

coordenação

Paralela

Profa. Ma. Patrícia Moraes
Professor(a):

Profa. Ma. Patrícia Moraes

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller