24/04/2024 | 12:30 pm

10 especializações para explorar após o Curso de Direito

Já concluiu o seu curso de Direito ou está próximo de se formar? Se a resposta for “sim”, procurar uma especialização pode ser uma ótima oportunidade para alavancar suas chances no mercado de trabalho. Além de ter uma vantagem competitiva em relação à concorrência, ter um diploma de pós-graduação pode significar salários maiores e uma atuação mais bem avaliada no mercado de trabalho.

Para quem busca uma qualificação adicional após a graduação, a Unijorge oferece diversas especializações e cursos de pós-graduação. São cursos que duram, em média, 1 ano, com corpo docente qualificado e a melhor estrutura EAD do Nordeste. Você tem interesse em se qualificar profissionalmente e aprimorar o seu currículo? Então continue lendo o artigo e explore suas opções!

Conheça 10 especializações da Unijorge para fazer após concluir o curso de Direito:

Pós-Graduação em Direito Constitucional

Focado no Processo Constitucional e Ações Constitucionais, este curso online possui 360 horas de duração e é relacionado às ações que envolvem a Carta Magna brasileira, abordando em sua temática direitos e garantias fundamentais para os cidadãos brasileiros.

Pós-Graduação em Direito da Família e Sucessões

O estudante de Direito da Família vai ter contato com todos os aspectos que envolvem a área, como casamento, união estável, divórcio e heranças, entre outros. O aprendizado não acontece apenas na teoria, mas também na prática, por meio de estudos de caso, tudo isso com a praticidade do EAD.

Pós-Graduação em Direito Tributário

Essa Pós-Graduação é recomendada para quem se formou em um curso de Direito e pretende atuar na área de tributos. Em 380 horas de curso, o aluno terá contato com temas como processo judicial tributário, impostos e contabilidade e planejamento tributários.

Pós-Graduação em Direito Processual Penal

Uma das áreas de maior destaque no Direito, o Direito Penal é também um campo de muita concorrência para atuação. Visando se destacar nesse mercado, é fundamental para o formando em Direito aprofundar seus conhecimentos em um curso de Pós-Graduação. Para isso, a Unijorge oferece a Pós-Graduação em Direito Processual Penal, com estudo detalhado sobre os princípios gerais e bases históricas do Direito Penal.

Pós-Graduação em Direito Processual Civil

O Direito Civil é uma das áreas de maior demanda dentro do Direito, portanto oferece muitas possibilidades de atuação para os profissionais da área. A Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Unijorge proporciona a esses profissionais a possibilidade de se qualificar de forma adequada para se destacar, conhecendo os detalhes do processo e execução civis, ações constitucionais, processos coletivos e muitas outras especificidades da área.

Pós-Graduação em Direito do Trabalho

No curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho, os participantes mergulham nos princípios e na estrutura que sustentam a Justiça do Trabalho no Brasil, examinando os procedimentos, recursos e órgãos que garantem seu efetivo funcionamento.

Pós-Graduação em Direito Previdenciário

A Pós-Graduação em Direito Previdenciário oferece um panorama completo dos processos previdenciários, abordando desde a análise de acidentes de trabalho e os respectivos benefícios acidentários, incluindo procedimentos para reclamações e os direitos dos trabalhadores feridos, até a importância da prevenção de acidentes e a conformidade com normas de segurança.

Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário

No curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário da Unijorge, o profissional tem acesso a uma combinação dos cursos citados anteriormente, mas com um foco nos regimes previdenciários, RGPS e RPC, nos ritos processuais trabalhistas e na relação entre eles.

Pós-Graduação em Direito Digital

A Pós-Graduação em Direito Digital é uma especialização essencial para profissionais que desejam se aprofundar nas interseções entre tecnologia e Direito. Através deste curso, os alunos mergulham na regulação tecnológica, explorando a Lei Geral de Proteção de Dados e o Direito Cibernético para compreender as responsabilidades de controladores e operadores de dados, assim como as práticas de segurança da informação.

Pós-Graduação em Direito Empresarial

A Pós-Graduação em Direito Empresarial é uma especialização estratégica que oferece aos profissionais uma compreensão aprofundada das complexidades do mundo dos negócios. Este curso abrange desde as principais técnicas arbitrais até conceitos avançados em direito societário, processual e relações de consumo, preparando os alunos para enfrentar os desafios jurídicos do setor empresarial com eficácia e competência.

Conclusão

Diante da variedade de opções de pós-graduação em Direito oferecidas pela Unijorge, a escolha entre os cursos dependerá dos objetivos e interesses específicos do estudante. Cada curso de Pós-Graduação apresenta características distintas, exigindo uma cuidadosa consideração dos critérios individuais antes da tomada de decisão.

Dessa forma, os critérios a serem levados em conta pelo estudante incluem, em primeiro lugar, a sua área de interesse dentro do Direito. Dessa forma, a flexibilidade proporcionada pela Unijorge permite ao profissional do Direito escolher uma pós-graduação de acordo com suas necessidades e expectativas de carreira para o futuro. Visite nosso site e conheça todas as opções de pós-graduação da Unijorge.