Use o cupom POS65OFF e receba 65% OFF na Pós On-line UJ. Clique aqui e inscreva-se!

tag

Inscrições Abertas

MBA em

MBA em Gestão de Saúde com ênfase em Hospitais e Serviços em Saúde

MBA em MBA em Gestão de Saúde com ênfase em Hospitais e Serviços em Saúde

Toda a qualidade com a experiência que
a convivência nos Campi possibilita.

Habilitação:MBA

Duração:Conclusão a partir de 10 meses

Carga horária:360 horas

Próxima turma:Início das aulas: 16/9

Conheça todas as unidades

Selecione uma unidade

Inscrição

sobre o curso

Objetivo

No MBA em Gestão de Saúde com Ênfase em Hospitais e Serviços em Saúde, você vai aprofundar seus conhecimentos em gestão da assistência e de serviços de saúde em hospitais, clínicas e demais centros de saúde. Atue de modo efetivo nos níveis assistenciais e gerenciais intermediários e superiores das organizações de saúde, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade, acesso e sustentabilidade dos serviços de saúde, impulsionando a transformação positiva do setor.

Metodologia

Os cursos de Pós-Graduação e MBA on-line da Unijorge são divididos entre as áreas da Educação, Saúde, TI, Direito, Gestão e Negócios, fornecendo um amplo leque de possibilidades dentro de sua área de atuação, seja qual for seu objetivo profissional, tal como se tornar referência no mercado ou desenvolver seus conhecimentos gerenciais.

A Pós Unijorge é um produto que alinha a necessidade dos alunos com as demandas do mercado de trabalho. O conteúdo abordado é dividido em um Núcleo Geral com base na área de escolha do aluno, e uma Ênfase que trabalha disciplinas específicas para o foco desejado. O aluno deverá completar 360 horas para garantir a sua certificação.

Sobre o conteúdo

O conteúdo da sua aula será apresentado em diversos formatos para facilitar o processo de aprendizagem:
• Vídeos, leituras e materiais complementares
• Questionários e exercícios de fixação
• Avaliação 100% online ao final do curso

Acompanhamento

O aluno contará com suporte contínuo durante todo o processo de aprendizagem:
• Professores mestres e doutores para suporte contínuo
• Espaços coletivos e colaborativos para aprendizagem
• Espaços individuais para dúvidas e apoio exclusivo da tutoria Leia mais +

Fale direto com o coordenador

inscreva-se aqui

disciplinas do curso

Gestão Estratégica em Saúde

O paradigma da complexidade e o papel do gestor em saúde. Desafios da gestão na saúde. Conceitos básicos da Administração, modelos e ferramentas de gestão aplicáveis a empreendimentos que lidam com a área de saúde. Apresenta a evolução das abordagens teóricas da Administração, discute e analisa as funções de planejamento, liderança, organização, controle e avaliação, com o objetivo de oferecer uma compreensão geral das dinâmicas de gestão, estimular o olhar crítico sobre teorias e métodos favorecendo a escolha, adequação e desenvolvimento das melhores práticas para a vivência profissional do gestor. Características das organizações de saúde. A influência da teoria administrativa para a organização do trabalho em organizações de saúde. A burocracia profissional e as demais formas de coordenar e dividir o trabalho.

Gestão Estratégica de Pessoas

A gestão de pessoas: seu início e desenvolvimento; A gestão de pessoas: visão estratégica; A área de gestão de pessoas: principais processos; Transformações no ambiente e no trabalho; Diversidade; Renovação constante das competências humanas.

Competências Estratégicas em Gestão

Grupos e equipes; Equipes de alto desempenho; Liderança de equipes de alto desempenho; O conflito nas equipes de trabalho; O processo de conflito e o papel do líder; Fundamentos de negociação.

Gestão de Processos, Promoção da Saúde e Segurança em Enfermagem

Gestão de Processos, Promoção da Saúde e Segurança em Enfermagem. Mapeamento de processos e melhoria contínua da qualidade. Gerenciamento e liderança em Enfermagem. Bases teóricas da promoção da saúde. Programa Nacional de Imunização. Segurança do paciente.

Epidemiologia e Vigilância em Saúde

Princípios da epidemiologia, o processo Saúde-Doença e seus níveis de prevenção; Determinantes sociais da saúde e os conceitos iniciais da vigilância em saúde; Diferenciação de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.

Suporte Básico e Avançado de Vida

Ensinar noções iniciais de Primeiros Socorros em casos de emergências clínicas, não traumáticas (urgências clínicas, obstétricas e psiquiátricas). Ensinar a abordagem inicial ao paciente politraumatizado, tanto em ambiente pré-hospitalar como em ambiente intra-hospitalar (Pronto Atendimento). Atendimento especializado às vítimas em situações que requeiram o Suporte Básico e Avançado de Vida.

Duração estimada:

Conclusão a partir de 10 meses

Carga horária total:

Plano de Pagamento Especial

Mensalidades a partir de:

12 x R$ 275,00 | 65% OFF

12 x R$ 96,25

Taxa de matrícula de R$49,00

Simulador de Desconto

Iniciar seus estudos na UJ é fácil.

Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:

1 Inscreva-se

2 Matricule-se

Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.

Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.

Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e enviar sua documentação.

Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF) exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto: Transferência Externa/Diplomados, nome  e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade, instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).

Conclua sua matrícula

Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.

Ver documentos necessários

Matricule-se agora e venha