R$119 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
A partir de R$99 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
Toda a qualidade com a experiência que
a convivência nos Campi possibilita.
Habilitação:Bacharelado
Duração:4 anos
Carga horária:3.478h
Próxima turma:Início das aulas: 09/10.
Campi Disponíveis:
Paralela
Matutino - 2ª a 6ª das 7h30 às 12h50 - Número de Vagas: 60 / Noturno - 2ª a 6ª das 19h às 22h35 - Número de Vagas: 60
R$119 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
sobre o curso
"🏆 Conceito 4 no CPC | 1º lugar em Salvador¹, segundo o MEC.*
🏆 Conceito 4 no ENADE | 1º lugar em Salvador², segundo o MEC.*"
O profissional de Administração formado pela Unijorge possui uma sólida formação para atuar como gestor-empreendedor, com forte compromisso ético com as organizações e sociedade. Nosso aluno é atualizado com as tendências de mercado e participa de aulas com professores atuantes no mercado, de projetos integradores, de palestras temáticas e de visitas técnicas.
O mercado de trabalho é amplo e diversificado. Cada vez mais se valoriza o papel do Administrador na gestão de diferentes tipos de organizações. Esse profissional pode atuar em áreas específicas (marketing, finanças, gestão de pessoas, produção, projetos etc.) ou de modo mais generalista, em empresas privadas, organizações públicas e do terceiro setor. Entre as novas frentes de atuação, podemos verificar demandas para gerir áreas de responsabilidade socioambiental das empresas, gestão de empreendimentos culturais, gestão de serviços, gestão do ensino e pesquisa, gestão do varejo, entre outras. Percebe-se também um ressurgimento das demandas na área da gestão pública e a emergência do campo da gestão social do desenvolvimento, por parte de governos, ONGs, agências internacionais e outros atores.
*Conceito Preliminar de Curso 2022. ¹Entre IES privadas com fins lucrativos.
*Conceito 4 Enade (faixa) 2022. ²Entre os Centros Universitários privados. Leia mais +
inscreva-se aqui
EXCELÊNCIA ACADÊMICA
• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Proposta curricular arrojada, contemporânea e ampliada no campo da Administração, seguindo as Diretrizes Curriculares Nacionais e as recentes tendências dos mercados;
• Formação consistente e atualizada, com programa de iniciação científica. Leia mais +
QUALIDADE EM SERVIÇOS
• Programa de Mentoring - programa de aconselhamento de carreira que promove a potencialização de competências e o desenvolvimento de habilidades, permitindo a aquisição de uma visão ampla da vida profissional e uma melhor gestão das oportunidades de crescimento de carreira;
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil. Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Intercâmbio Acadêmico;
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte - evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
• Mostra de Projetos. Leia mais +
NPE - Núcleo de Práticas em Empreendedorismo
É aqui que a educação empreendedora ganha força e inspira nossos alunos. Se o seu foco é transformar ideias em negócios reais, esse é o lugar para você desenvolver o seu talento. Em atividade desde 2014, o núcleo abre portas para alunos de todos os cursos, que se conectam e trocam conhecimentos. Agora é a sua vez.
O conhecimento muito além da sala de aula.
Os laboratórios são modernos e pensados para atender todas as áreas do conhecimento com o máximo de tecnologia. Nesses espaços, o aprendizado da prática permite o aperfeiçoamento teórico dos alunos através de experiências e observações. Isso é transformação. Isso é Unijorge.
CONHEÇA NOSSOS LABORATÓRIOSAcessível na mensalidade e na forma de ingresso
Simule e descubra seu desconto
Saiba que aqui tem descontos que podem fazer a diferença.
Simulador de DescontoFinanciamento e bolsas
Facilidade é poder contar com mensalidades que cabem no seu bolso.
Saiba Maisdisciplinas do curso
Duração estimada:
4 anos
Atividades complementares:
Carreira, Liderança e Trabalho em Equipe: 88h / Libras: 88h
Carga horária total:
3.478h
semestre
CIÊNCIA DE DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ORGANIZACIONAL
MARKETING EMPRESARIAL
LEITURA E PRODUÇÃO ACADÊMICA
LABORATÓRIO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
semestre
CONSTRUÇÃO DE PENSAMENTO
ANÁLISE ECONÔMICA E DE MERCADO
DIREITO EMPRESARIAL
MODELAGEM DE NOVOS NEGÓCIOS
CÁLCULO APLICADO A NEGÓCIOS
PROCESSOS CONTÁBEIS
PROJETO DE EXTENSÃO 1
semestre
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
ESTATÍSTICA
LABORATÓRIO GESTÃO DA QUALIDADE
CONTABILIDADE EMPRESARIAL
GESTÃO DE CONFLITOS E NEGOCIAÇÃO
COMPORTAMENTO,CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL
semestre
MATEMÁTICA FINANCEIRA
RELAÇÕES TRABALHISTAS E SINDICAIS
LABORATÓRIO DE PROC. DE INOVAÇÃO
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAS
ANÁLISE E GESTÃO DE CUSTOS
MARKETING EM SERVIÇOS
PROJETO DE EXTENSÃO 2
semestre
LABORATÓRIO DE GESTÃO DE PROJETOS
FINANÇAS CORPORATIVAS
DIREITOS HUMANOS E TEORIAS CRITICAS
ORÇAMENTO EMPRESARIAL
GESTÃO DE MARCA E NEGÓCIOS DIGITAIS
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
semestre
SOCIEDADE, CULTURA E CONTEMPORANEIDADE
PLANEJAMENTO FISCAL APLICADO A NEGÓCIOS
DINÂMICA DO MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS
METODOLOGIA CIENTíFICA
ELETIVA I
LABORATÓRIO DE ADM. DA PRODUÇÃO
PROJETO DE EXTENSÃO 3
semestre
PROCESSOS DECISÓRIOS NAS ORGANIZAÇÕES
LOGíSTICA EMPRESARIAL
LABORATÓRIO DE PESQUISA APLICADA
ECONOMIA INTERNACIONAL E COMÉRCIO EXTERIOR
GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
ELETIVA II
semestre
GESTÃO DE EMPRESAS GLOBAIS
LABORATÓRIO SIMULAÇÃO EMPRESARIAL
TÓPICOS
COMPLIANCE E GOVERNANÇA CORPORATIVA
PLANO DE NEGÓCIOS E ANÁLISE DE RESULTADOS
TEMAS CONTEMPORÂNEOS
PROJETO DE EXTENSÃO 4
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
informações de regulamentação
Comércio
Ato de criação: Resolução Consupe 015.10.00, de 17/12/2010
Ato regulatório campus Comércio: Renovação de Reconhecimento Portaria 205 de 25.06.2020 – D.O.U. de 07.07.2020 CC(Conceito do Curso / MEC): Nota 4 CPC(Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 3
Paralela
Ato de criação: Portaria MEC nº 1.298, de 23/11/1998, publicada no D.O.U. em 24/11/1998
Ato regulatório campus Paralela: Renovação de Reconhecimento Portaria 205 de 25.06.2020 – D.O.U. de 07.07.2020 CC(Conceito do Curso / MEC): Nota 4 CPC(Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 3
Clique aqui e confira a relação de docentes.Projeto pedagógico do curso
Clique aqui e confira o PPC.investimento
Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.
São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.
Descubra a oferta especial para o seu curso.
Iniciar seus estudos na UJ é fácil.
Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:
1 Inscreva-se
2 Matricule-se
Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.
Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.
Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e
enviar sua documentação.
Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF)
exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto:
Transferência Externa/Diplomados, nome e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade,
instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).
Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.
Ver documentos necessáriosEXCELÊNCIA ACADÊMICA
• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Proposta curricular arrojada, contemporânea e ampliada no campo da Administração, seguindo as Diretrizes Curriculares Nacionais e as recentes tendências dos mercados;
• Formação consistente e atualizada, com programa de iniciação científica. Leia mais +
QUALIDADE EM SERVIÇOS
• Programa de Mentoring - programa de aconselhamento de carreira que promove a potencialização de competências e o desenvolvimento de habilidades, permitindo a aquisição de uma visão ampla da vida profissional e uma melhor gestão das oportunidades de crescimento de carreira;
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil. Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Intercâmbio Acadêmico;
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte - evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
• Mostra de Projetos. Leia mais +
Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais
Quer
saber mais?
coordenação
Paralela
Profa. Ma. Sylvia Dalcom Bastos Barreto
Habilitação:Bacharelado
Duração:4 anos
Carga horária:3060h
Próxima turma:Início das aulas: 09/10.
Conheça todas as unidades
Selecione uma unidade
Somos associados à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância .
Conheça mais +
A partir de R$99 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
sobre o curso
🏆 Conceito 4 no CPC | 1º lugar na Bahia¹, segundo o MEC
O curso de Administração EAD da Unijorge, atendendo às prerrogativas legais do ensino a distância, é reconhecido pelo MEC e tem como missão formar profissionais aptos a atuarem em diversos contextos organizacionais, visando a construção de organizações com potencial inovador, socialmente comprometidas e engajadas com o desenvolvimento local.
Com duração de quatro anos (oito semestres), o curso de Administração EAD tem uma estrutura curricular que contempla, dentre outras, as áreas de Gestão, Recursos Humanos, Finanças e Marketing.
O conhecimento dessas áreas faz com que o egresso do ensino a distância da Unijorge possa exercer cargo executivo, gestão, gerência, coordenação ou supervisão, em empresas pequenas, médias e grandes, de diferentes naturezas (comercial, industrial e serviços) em diferentes áreas (públicas, privadas e terceiro setor). Além disso, pode atuar como consultor organizacional, utilizando conhecimentos e habilidades específicas da área de administração, na maioria das organizações.
O objetivo do curso de Administração EAD da Unijorge é formar profissionais éticos, socialmente responsáveis, empreendedores e autônomos, aptos para atuar em diferentes contextos organizacionais, capazes de tomar decisões e propor soluções no âmbito da gestão, com embasamento técnico, científico e humanístico, em um ambiente em constante transformação.
QUEM É O PROFISSIONAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIJORGE?
O profissional de Administração formado pela Graduação EAD Unijorge possui uma sólida formação para atuar como gestor-empreendedor, com forte compromisso ético com as organizações e sociedade. Pode abrir novos negócios e trabalhar na gestão de sua própria empresa.
O mercado de trabalho é amplo e diversificado. Cada vez mais se valoriza o papel do Administrador na gestão de diferentes tipos de organizações. Esse profissional pode atuar em áreas específicas (marketing, finanças, gestão de pessoas, produção, projetos etc.) ou de modo mais generalista, em empresas privadas, organizações públicas e do terceiro setor. Entre as novas frentes de atuação, podemos verificar demandas para gerir áreas de responsabilidade socioambiental das empresas, gestão de empreendimentos culturais, gestão de serviços, gestão do ensino e pesquisa, gestão do varejo, entre outras. Percebe-se também um ressurgimento das demandas na área da gestão pública e a emergência do campo da gestão social do desenvolvimento, por parte de governos, ONGs, agências internacionais e outros atores.
*Conceito Preliminar de Curso 2022. ¹Entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos Leia mais +
inscreva-se aqui
EXCELÊNCIA ACADÊMICA
• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Proposta curricular arrojada, contemporânea e ampliada no campo da Administração, seguindo as Diretrizes Curriculares Nacionais e as recentes tendências dos mercados;
• Formação consistente e atualizada, com programa de iniciação científica. Leia mais +
QUALIDADE EM SERVIÇOS
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil.
Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Intercâmbio Acadêmico;
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte - evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
• Mostra de Projetos.
Leia mais +
NPE - Núcleo de Práticas em Empreendedorismo
É aqui que a educação empreendedora ganha força e inspira nossos alunos. Se o seu foco é transformar ideias em negócios reais, esse é o lugar para você desenvolver o seu talento. Em atividade desde 2014, o núcleo abre portas para alunos de todos os cursos, que se conectam e trocam conhecimentos. Agora é a sua vez.
O conhecimento muito além da sala de aula.
Os laboratórios são modernos e pensados para atender todas as áreas do conhecimento com o máximo de tecnologia. Nesses espaços, o aprendizado da prática permite o aperfeiçoamento teórico dos alunos através de experiências e observações. Isso é transformação. Isso é Unijorge.
CONHEÇA NOSSOS LABORATÓRIOSAcessível na mensalidade e na forma de ingresso
Simule e descubra seu desconto
Saiba que aqui tem descontos que podem fazer a diferença.
Simulador de DescontoFinanciamento e bolsas
Facilidade é poder contar com mensalidades que cabem no seu bolso.
Saiba Maisdisciplinas do curso
Duração estimada:
4 anos
Carga horária das disciplinas:
2960h
Atividades complementares:
100
Carga horária total:
3060h
semestre
Fundamentos de Gestão Empresarial
66hTecnologia Emergente e Protagonismo
66hTeoria das Organizações
66hContabilidade Geral
66hLeitura e Produção Acadêmica
66hsemestre
Construção do Pensamento
66hGestão Estratégica de Pessoas
66hMatemática Aplicada
66hContabilidade de Custos
66hEstruturas e Processos Organizacionais
66hModelagem de Novos Negócios
66hAtividade de EXtensão I
20hsemestre
Atividade de Extensão II - ADMINISTRAÇÃO
60hComportamento Organizacional
66hAnálise Econômica de Mercado
66hFundamentos de Marketing
66hEstatística Aplicada
66hContabilidade Gerencial
66hsemestre
Atividade de Extensão III - ADMINISTRAÇÃO
60hPlanejamento e Gestão Estratégica
66hProcessos Decisórios nas Organizações
66hMatemática Financeira
66hGestão de Serviços
66hELETIVA
66hsemestre
Atividade de Extensão IV - ADMINISTRAÇÃO
60hOrçamento Empresarial
66hMarketing Digital
66hLogística Empresarial
66hMetodologia Científica
66hGestão de Competência do Empreendedor
66hsemestre
Atividade de Extensão V - ADMNISTRAÇÃO
60hMercado Financeiro e de Capitais
66hGestão de Estratégica da Qualidade
66hMotivação, Liderança e Gestão de Equipes
66hAdministração da Produção
66hBusiness Analytcs
66hsemestre
Gerenciamento de Projetos
66hGovernança e Compliance (ESG)
66hTecnologia e e-comerce
66hFinanças e Corporativas
66hConsultoria Organizacional
66hsemestre
Trabalho de Conclusão de Curso em Administração (TCC)
66hEconomia Internacional e Comércio Exterior
66hSociedade, cultura e contemporaneidade
66hGestão Pública
66hinformações de regulamentação
Ato de criação
Portaria MEC Nº 75 de 20/05/2008 - D.O.U. em 21/05/2008
Ato regulatório
Renovação de Reconhecimento Portaria Nº 952, de 30 de Agosto de 202l. CC(Conceito do Curso / MEC): Nota 4 CPC(Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 4
Clique aqui e confira a relação de docentes.investimento
Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.
São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.
Descubra a oferta especial para o seu curso.
Iniciar seus estudos na UJ é fácil.
Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:
1 Inscreva-se
2 Matricule-se
Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.
Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.
Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e
enviar sua documentação.
Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF)
exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto:
Transferência Externa/Diplomados, nome e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade,
instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).
Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.
Ver documentos necessáriosEXCELÊNCIA ACADÊMICA
• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Proposta curricular arrojada, contemporânea e ampliada no campo da Administração, seguindo as Diretrizes Curriculares Nacionais e as recentes tendências dos mercados;
• Formação consistente e atualizada, com programa de iniciação científica. Leia mais +
QUALIDADE EM SERVIÇOS
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil.
Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Intercâmbio Acadêmico;
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte - evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
• Mostra de Projetos.
Leia mais +
Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais
Quer
saber mais?
coordenação
Profa. Ma. Sylvia Dalcom Bastos Barreto
Faça aqui sua
inscrição
Tem dúvidas ou precisa de ajuda?
Lorem ipsum
dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit,
sed
do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore.
documentos necessários
Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Transferência
Faça sua inscrição on-line, rapidamente. Apresente os seguintes documentos na Central de Admissão do campus do curso desejado:
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior (original e cópia);
Critério de avaliação caso não conste no histórico escolar (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina (original);
Declaração constando situação de matrícula (regularidade), forma de ingresso com nota e carga horária das disciplinas, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Declaração de IES de origem, atestando a regularidade para com o ENADE, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Portador de Diploma
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior, caso deseje dispensa de disciplinas (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária; (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina; (original)
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Observação: Quando o candidato for aluno da Universidade Veiga de Almeida, deverá apresentar apenas o item a). Caso não tenha diploma expedido, poderá ser aceito com o Certificado de Conclusão de Curso, o qual pode ser atestado pela própria Secretaria.
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.