A partir de R$99 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
Toda a qualidade com a experiência que
a convivência nos Campi possibilita.
Habilitação:Cursos Superiores de Tecnologia
Duração:2 anos e meio
Carga horária:2.058h
Próxima turma:Início das aulas: 09/10.
Conheça todas as unidades
Selecione uma unidade
Somos associados à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.
Conheça mais +
A partir de R$99 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
sobre o curso
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas estimula e prepara profissionais para analisar, criar e implementar sistemas computacionais de informação e tecnologia. É formulado com disciplinas para desenvolver o raciocínio lógico, as metodologias de construção de projetos e o domínio de linguagens de programação, entre outras. Na graduação a distância da Unijorge, o aluno conta com o apoio de um ambiente virtual para aprendizagem que oferece todo o conteúdo necessário para o processo de formação profissional, com professores tutores virtuais, plataformas de interação, roteiro de estudos, biblioteca virtual com mais de 10 mil títulos e um sistema de avaliação multiplataformas.
Ao concluir o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas o profissional poderá ocupar os seguintes postos de trabalho, seguindo as tendências atuais de produção de software em fábricas de software e Data Centers: Desenvolvedor de software; Analista de Testes e gerência de configuração; Arquiteto de Software, Analista de IA, DBA ou Líder de Equipe de Desenvolvimento de Software. Leia mais +
inscreva-se aqui
Diferenciais e Mercado de trabalho
O mercado é promissor e faltam profissionais qualificados para atender a
demanda das empresas. O avanço para o mundo virtual é definitivo, e traz
ótimas oportunidades para os que têm habilidades com o mundo digital. Os
setores de varejo, bens de consumo e serviços têm investido fortemente para
criar plataformas de e-commerce, mobile e aplicativos. O crescimento das Big
Techs também aumenta a procura por profissionais. O analista pode atuar nas
áreas de Tecnologia de Informação de fábricas de software, empresas públicas
e privadas, como desenvolvedor autônomo ou consultor. Leia mais +
Excelência Acadêmica
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas possui o primeiro lugar do
Brasil, segundo o MEC (através do índice CPC 2021 entre os Centros
Universitários Privados do Brasil.)
Qualidade em Serviços
O uso de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação ampliam as
possibilidades de atuação acadêmica dos professores e de interação com os
alunos e, consequentemente, melhora o processo de aprendizagem
Virtualizar-se significa promover possibilidades de construção de conhecimento
em tempo e/ou espaços diversos sem perder de vista o DNA institucional,
possibilitando uma grande qualidade institucional, respeitando-se sempre as
diferenças e peculiaridades de cada processo. Leia mais +
Experiências Memoráveis
O curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo
ir além de um curso acadêmico, oferecendo ao estudante a possibilidade de ter
certificações de qualidade com grandes empresas do mercado. Cada um dos
semestres do curso irá possuir atividades ligadas diretamente a um tipo de
certificação de uma das grandes “big techs” e o conteúdo estará ligado
diretamente à disciplina. Leia mais +
NPE - Núcleo de Práticas em Empreendedorismo
É aqui que a educação empreendedora ganha força e inspira nossos alunos. Se o seu foco é transformar ideias em negócios reais, esse é o lugar para você desenvolver o seu talento. Em atividade desde 2014, o núcleo abre portas para alunos de todos os cursos, que se conectam e trocam conhecimentos. Agora é a sua vez.
O conhecimento muito além da sala de aula.
Os laboratórios são modernos e pensados para atender todas as áreas do conhecimento com o máximo de tecnologia. Nesses espaços, o aprendizado da prática permite o aperfeiçoamento teórico dos alunos através de experiências e observações. Isso é transformação. Isso é Unijorge.
CONHEÇA NOSSOS LABORATÓRIOSAcessível na mensalidade e na forma de ingresso
Simule e descubra seu desconto
Saiba que aqui tem descontos que podem fazer a diferença.
Simulador de DescontoFinanciamento e bolsas
Facilidade é poder contar com mensalidades que cabem no seu bolso.
Saiba Maisdisciplinas do curso
Duração estimada:
2 anos e meio
Carga horária total:
2.058h
semestre
Tecnologias Emergentes e Protagonismo
66hIntrodução à Lógica de Programação
66hDesenvolvimento de Frontend I
66hLingugagem de Programação I
66hDesenvolvimento Dinâmico
66hLeitura e Produção Acadêmica
66hsemestre
Construção do Pensamento
66hLinguagem de Programação II
66hModelagem de Sistemas
66hModelagem e Sistemas de Banco de Dados
66hDesenvolvimento Frontend II
66hEstrutura de Dados
66hAtividade de Extensão I
20hsemestre
Atividade de Extensão II
60hDesenvolvimento Backend I
66hInglês Instrumental
66hEstatística
66hDesenvolvimento de Fullstack
66hDesign Thinking
66hsemestre
Atividade de Extensão III
60hModelagem de Novos Negócios
66hCloud Computing
66hSociedade, Cultura e Contemporaneidade
66hMetodologias Ágeis e Criativas
66hDevOps
66hELETIVA
66hsemestre
Atividade de Extensão IV
70hEmpreendedorismo
66hDesenvolvimento Híbrido
66hBusiness Intelligence
66hObservabilidade
66hDesenvolvimento de Aplicações Distribuídas
66hinformações de regulamentação
Ato de criação
Resolução CONSUPE 003.18.00 de 15/01/2018
Clique aqui e confira a relação de docentes.investimento
Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.
São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.
Descubra a oferta especial para o seu curso.
Iniciar seus estudos na UJ é fácil.
Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:
1 Inscreva-se
2 Matricule-se
Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.
Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.
Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e
enviar sua documentação.
Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF)
exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto:
Transferência Externa/Diplomados, nome e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade,
instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).
Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.
Ver documentos necessáriosDiferenciais e Mercado de trabalho
O mercado é promissor e faltam profissionais qualificados para atender a
demanda das empresas. O avanço para o mundo virtual é definitivo, e traz
ótimas oportunidades para os que têm habilidades com o mundo digital. Os
setores de varejo, bens de consumo e serviços têm investido fortemente para
criar plataformas de e-commerce, mobile e aplicativos. O crescimento das Big
Techs também aumenta a procura por profissionais. O analista pode atuar nas
áreas de Tecnologia de Informação de fábricas de software, empresas públicas
e privadas, como desenvolvedor autônomo ou consultor. Leia mais +
Excelência Acadêmica
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas possui o primeiro lugar do
Brasil, segundo o MEC (através do índice CPC 2021 entre os Centros
Universitários Privados do Brasil.)
Qualidade em Serviços
O uso de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação ampliam as
possibilidades de atuação acadêmica dos professores e de interação com os
alunos e, consequentemente, melhora o processo de aprendizagem
Virtualizar-se significa promover possibilidades de construção de conhecimento
em tempo e/ou espaços diversos sem perder de vista o DNA institucional,
possibilitando uma grande qualidade institucional, respeitando-se sempre as
diferenças e peculiaridades de cada processo. Leia mais +
Experiências Memoráveis
O curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo
ir além de um curso acadêmico, oferecendo ao estudante a possibilidade de ter
certificações de qualidade com grandes empresas do mercado. Cada um dos
semestres do curso irá possuir atividades ligadas diretamente a um tipo de
certificação de uma das grandes “big techs” e o conteúdo estará ligado
diretamente à disciplina. Leia mais +
Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais
Quer
saber mais?
coordenação
Prof. Me. Fabio Fonseca Barbosa Gomes
Faça aqui sua
inscrição
Tem dúvidas ou precisa de ajuda?
Lorem ipsum
dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit,
sed
do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore.
documentos necessários
Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Transferência
Faça sua inscrição on-line, rapidamente. Apresente os seguintes documentos na Central de Admissão do campus do curso desejado:
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior (original e cópia);
Critério de avaliação caso não conste no histórico escolar (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina (original);
Declaração constando situação de matrícula (regularidade), forma de ingresso com nota e carga horária das disciplinas, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Declaração de IES de origem, atestando a regularidade para com o ENADE, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Portador de Diploma
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior, caso deseje dispensa de disciplinas (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária; (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina; (original)
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Observação: Quando o candidato for aluno da Universidade Veiga de Almeida, deverá apresentar apenas o item a). Caso não tenha diploma expedido, poderá ser aceito com o Certificado de Conclusão de Curso, o qual pode ser atestado pela própria Secretaria.
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.