Por Alissandro Lima | 13/03/2023

Encontro do Selo UNICEF na Bahia é realizado na Unijorge

O evento realizado no Campus Paralela reuniu 70 jovens, de 33 municípios do Semiárido baiano, para discutir as mudanças climáticas e a alimentação saudável.

A Unijorge sediou, na última sexta-feira (11), o encontro do Selo UNICEF. O evento realizado no Campus Paralela reuniu 70 jovens dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAS), de 33 municípios do Semiárido baiano, para discutir as mudanças climáticas e a alimentação saudável. Bem como, para apresentar as ações implementadas em seus municípios para tratar essas questões.

 

O encontro, que compõe um conjunto de ações desenvolvidas pelo UNICEF em parceria com mais de 2 mil municípios, envolvendo 18 estados localizados no Semiárido e na Amazônia Legal, tem como objetivo discutir, sensibilizar e propor ações nos municípios. Tendo em vista melhorar a vida da comunidade local atendendo aos principais pontos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

O evento contou com presença de Mário Volpi, chefe de desenvolvimento e participação de adolescentes do UNICEF no Brasil; Helena Oliveira, coordenadora do UNICEF na Bahia, Sergipe e Minas Gerais; Joilda Aquino, coordenadora parceira do Selo UNICEF na Bahia, Sergipe e Minas Gerais; e Sylvia Barreto, coordenadora geral do Núcleo de Responsabilidade Social e Extensão da UJ.

 

Mais informações sobre o Selo Unicef, acesse o site do Selo.

Voltar para notícias
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller