Por Elaine Mendes | 26/09/2023

Roda de Conversa na Unijorge destaca diálogos sobre saúde mental

A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Acessibilidade da instituição

A Unijorge irá realizar na próxima quarta-feira (27) uma Roda Conversa com a temática: “Você é importante para alguém!”. O evento, promovido pelo Núcleo de Acessibilidade da instituição, contará com a presença do neurocientista e professor da UJ, Bruno Pitanga. O diálogo será realizado no Campus Paralela, das 8h às 9h30 (Sala 4013 – Prédio II) e das 19h às 20h30 (Sala 205 – Prédio I).

A iniciativa, voltada para os alunos da instituição, tem o intuito de estimular diálogos sobre saúde mental, reflexão sobre a importância do apoio emocional e a significativa campanha do Setembro Amarelo, ressaltando que cada indivíduo desempenha um papel crucial na vida de alguém.

A campanha Setembro Amarelo, que busca alertar e prevenir o suicídio, será destaque na conversa, reforçando a importância do diálogo aberto e da empatia como ferramentas fundamentais na promoção da saúde mental.