Por Alissandro Lima | 12/01/2023

Rematrícula Unijorge; saiba como fazer

O passo a passo para sua rematrícula!

Chegou o momento da rematrícula e para lhe auxiliar preparamos um passo a passo detalhado para que não tenha nenhuma dificuldade no processo de rematrícula. Confira todas as etapas abaixo, realize a sua rematrícula e garanta logo o seu semestre. Não deixe para depois!

1º PASSO – Acesso o portal:

Acesse o portal www.unijorge.edu.br, na área restrita aos alunos e informe login e senha. No menu SECRETARIA VIRTUAL, clique em REMATRÍCULA. Nesta opção será possível verificar as pendências impeditivas de matrícula.

2º PASSO – Visualização da pré-matrícula:

Quais as regras da Rematrícula?

1. Aluno sem pendência de disciplina:

• A matriz de disciplinas para o semestre será, automaticamente, construída considerando a grade curricular do curso. Exemplo: Se você cursou, em 2022.2, o segundo semestre, as disciplinas do próximo semestre serão disponibilizadas em 2023.1.

• Não será permitido incluir ou excluir disciplinas.

2. Aluno devendo até 4 (quatro) disciplinas:

• O aluno pode incluir e/ou substituir por disciplinas de dependência, desde que haja turmas, horários e vagas disponíveis. Será obrigatório cursar, no mínimo, 4 disciplinas.

• Será permitido ao aluno cursar no máximo 10 disciplinas no máximo 10 disciplinas no semestre.

3.Aluno devendo a partir de 5 (cinco) disciplinas:

• A matriz de disciplinas para o semestre será, automaticamente, construída considerando a grade curricular do curso. Exemplo: Se você cursou, em 2022.2, o segundo semestre, as disciplinas do próximo semestre e as dependências serão disponibilizadas para 2023.1.

• Será obrigatório cursar no mínimo, 4 disciplinas: 2 de dependência e 2 da série atual.

• Será permitido ao aluno cursar no máximo 10 disciplinas no semestre.

O simulador de valores estará habilitado e a pré-matrícula só deverá ser confirmada se houver concordância com o valor exibido. Em caso de discordância, poderá alterar as disciplinas selecionadas, desde que observadas às regras estabelecidas.

3º PASSO – Realização do aceite eletrônico do contrato, impressão e pagamento do boleto bancário da 1ª parcela da semestralidade 2023.1.

Após a regularização dos passos 1. e 2., você visualizará o contrato, e assim, deverá realizar o aceite eletrônico. Caso queira, poderá imprimir o contrato. No momento em que você realizar o aceite eletrônico, não mais poderá alterar a pré-matrícula, pois automaticamente o boleto será gerado. Fique atento à data do vencimento do boleto. O PAGAMENTO PODERÁ SER FEITO TAMBEM COM CARTÃO DE CRÉDITO.

Qualquer pendência deve ser resolvida para que a sua matrícula seja efetivada. As pendências de documentação, biblioteca, também devem ser sanadas. Quaisquer dúvidas sobre pendência referente à documentação acadêmica podem ser enviadas através da Central de Atendimento Virtual (CAV), solicitando via ATENDIMENTO VIRTUAL, que pode ser acessado por meio do portal do aluno (SECRETARIA VIRTUAL- ATENDIMENTO VIRTUAL), especificando no assunto: Rematrícula.

CONFIRMAÇÃO

O processamento de matrícula é uma tarefa diária da Secretaria Acadêmica da UNIJORGE. As matrículas só serão confirmadas se:

1. O aluno estiver adimplente;
  2. O aluno estiver quite com a documentação exigida para a primeira matrícula na UNIJORGE;
  3. O aluno tiver dado o aceite eletrônico no contrato;
  4. O sistema financeiro da IES estiver atualizado com a informação de quitação da 1ª parcela da semestralidade.

IMPORTANTE

Aluno que realizar a matrícula após o dia 30/01/2023 poderá ter as demais parcelas geradas com acréscimo de encargos.

Para imprimir o comprovante de matrícula, acesse o portal do aluno e clique em “Comprovante de Matrícula”.

O segundo boleto da semestralidade estará disponível no dia útil seguinte à confirmação da matrícula pela Secretaria Acadêmica, a partir do dia 20/01/2023.

PARABÉNS

A partir dessa etapa você estará matriculado na UNIJORGE, um Centro Universitário de referência em qualidade de ensino.

REGRAS DA MATRÍCULA

1. Para efetuar a matrícula o aluno precisa estar adimplente com a UNIJORGE, ou seja, não pode possuir débitos de mensalidades, cheques devolvidos, notas promissórias vencidas e/ou acordos vencidos;

1. Para resolver as pendências financeiras acesse a Plataforma de Pagamento disponível no Portal do Aluno à Financeiro à Plataforma de Pagamento. Uma vez resolvidas as pendências, basta seguir o passo a passo de matrícula.

A matrícula deve ser feita no período de 07/12/22 a 31/01/2023 através do portal www.unijorge.edu.br.