Por Jessica Silva | 01/12/2022

UNIJORGE recebe Selo da Diversidade Étnico-Racial

Fonte Própria.

Nesta quinta-feira (01/12), a Unijorge foi certificada, mais uma vez, com o Selo da Diversidade Étnico-Racial promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur).

O Selo da Diversidade Étnico-Racial é uma iniciativa que visa reconhecer publicamente as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade do Salvador. Além disso, representa uma política pública de sensibilização das instituições que, para além da responsabilidade social, tenham a Diversidade Étnico-Racial como aliada na geração de aprendizado e criatividade, fortalecida em uma equipe plural, gerando maior competitividade.

Participaram da premiação, representando a Unijorge, a professora Sylvia Dalcon (coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social), Daniela Carvalho (gerente de Persistência) e Orlando Floriano (Núcleo de Responsabilidade Social). De acordo com a professora Sylvia, “a certificação é forma de reconhecer e reafirmar que estamos no caminho certo, pois a universidade é um ambiente que deve promover debates e desenvolver ações afirmativas em prol da inclusão, da diversidade, da reparação racial e do respeito. E temos muito orgulho de sermos agentes ativos neste processo”.