Por Alissandro Lima | 18/05/2023

Unijorge se une ao projeto Move Mulher Empreendedora

Uma iniciativa que visa fortalecer a luta pela igualdade de gênero e o empoderamento feminino na Bahia

A Unijorge se tornou uma das parceiras do Projeto Move Mulher Empreendedora, um movimento que reúne as mulheres em toda a Bahia, formando e ampliando hubs de mulheres líderes em diversas áreas. O projeto, que tem como objetivo fortalecer a luta pela igualdade de gênero e o empoderamento feminino, está construindo um Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios da Bahia.

Sempre atenta às questões sociais e aos desafios da sociedade, a Unijorge, por meio do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social, tem apoiado o movimento contribuindo com a formação das mulheres que compõem o projeto. Um exemplo, é o Capacita Move Mulher, que será realizado na instituição de 20 de maio a 3 de junho, com o intuito de ensiná-las a desenvolver um plano de negócios, voltado para atividades empreendedoras já em execução ou a serem executadas pelas mulheres.

Segundo Sylvia Dalcom, coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social da UJ, “contribuir com o desenvolvimento social e econômico é muito importante para termos uma sociedade mais justa. Estamos felizes em participar deste projeto potente e inspirador, que com certeza terá resultados relevantes para a Bahia. Um movimento que irá despertar talentos empreendedores e grandes líderes”, disse.

Para conhecer melhor o movimento e fazer parte da rede, acesse o site do Move Mulher Empreendedora.