ÁREA DO
ALUNO
INSCREVA-SE SOLICITE INFORMAÇÕES
17/10/2024 | 11:02 am

Saiba se pós-graduação sem TCC vale para concurso

O curso EAD oferece flexibilidade para profissionais autônomos desenvolverem suas habilidades remotamente. O curso EAD oferece flexibilidade para profissionais autônomos desenvolverem suas habilidades remotamente.

A pós-graduação é mais uma etapa de formação acadêmica que faz parte do processo de educação continuada, voltada para pessoas que já concluíram a graduação, seja ela bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. A pós-graduação tem como objetivo aprofundar o conhecimento em uma área específica e manter o profissional atualizado sobre as novidades e tendências de sua profissão.

Nessa etapa, é possível desenvolver habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho, com o apoio de professores qualificados da Unijorge e garantindo assim seu reconhecimento profissional e ampliação da rede de contatos. Com um networking mais amplo há mais chances de ser contemplado com melhores cargos e salários maiores.

Os programas de pós-graduação são ofertados em duas modalidades: lato e stricto sensu. O primeiro modelo de pós é mais curto, tendo duração média de 18 a 24 meses, e engloba cursos de especialização e MBAs (Master of Business Administration). Já o stricto sensu é mais extenso, variando de dois a quatro anos, e contempla os programas de mestrado e doutorado, sendo voltado para a pesquisa acadêmica e o desenvolvimento científico.

Pós-graduação sem TCC vale para concurso?

A resposta é sim, uma pós-graduação sem Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é válida para a maioria dos concursos públicos. A dispensa do TCC não interfere na certificação ou no mercado de trabalho. Na Unijorge não é necessário apresentar o TCC porque o aluno é avaliado por cada módulo do curso.

O Ministério da Educação (MEC) coloca o TCC como opcional nos cursos de pós-graduação lato sensu, como especializações e MBAs, desde 2018. Mas vale ressaltar que o diploma recebido por quem não faz o TCC é o mesmo que o dos alunos que o fazem.

Carga horária do curso

Os cursos da UJ possuem 360 horas de carga horária, também determinado pelo MEC. As avaliações dos cursos ocorrem de forma remota e é necessário nota 6 como média para aprovação em cada módulo.

Venha para Unijorge

Com o mercado de trabalho altamente concorrido, investir em qualificação de qualidade torna-se um diferencial competitivo. Escolher uma pós-graduação na Unijorge pode ser um dos caminhos mais rápidos para crescer profissionalmente. Conheça o vasto catálogo de cursos da UJ, 100% online e com mensalidades a partir de R$ 137,50 ao mês.

Para mais informações sobre as pós-graduações da Unijorge, acesse https://posonline.unijorge.edu.br/ .